20 de janeiro de 2021

Afinal, existe um tratamento que resolva de vez as olheiras?

Imagem de uma mulher branca com uma toalha branca enrolada na cabeça. Ela está com dois adesivos localizados na região abaixo dos olhos, indicando a presença de olheiras, enquanto toca-os com as duas mãos.

Seja pelo cansaço, insônia, alterações hormonais ou fatores genéticos, todo mundo já sofreu ou conhece alguém que sofre com as olheiras, né? Aquelas famosas manchas escuras que surgem na região abaixo dos olhos e que causam desconforto estético em muitas pessoas. Felizmente, hoje existem formas de tratá-las de maneira segura e eficaz. Saiba mais.

Olheiras e bolsas embaixo dos olhos são a mesma coisa?

Algumas pessoas acabam confundindo as olheiras com as bolsas que surgem na região abaixo dos olhos. No entanto, essa segunda é uma consequência do excesso de gordura em associação à flacidez da pele e dos músculos na região. O surgimento das bolsas pode acarretar uma piora no quadro das olheiras, visto que alguns dos vasos que estão dentro das bolsas acabam dando maior coloração à região perioral.

Os tipos de olheiras

De acordo com especialistas, elas são classificadas em quatro tipos:

1) olheiras vasculares – manchas de tons escuros, que geralmente surgem em virtude da má circulação do sangue, noites mal dormidas e, comumente, em pessoas cuja pele das pálpebras é muito clara e fina;

2) olheiras pigmentares – surgem pelo excesso de melanina ao redor dos olhos, gerando manchas marrons;

3) olheiras profundas – geralmente acomete pessoas com falta de volume na região dos olhos, sendo recorrente em pacientes que tiveram uma perda de peso abrupta e/ou excessiva;

4) olheiras mistas – ocorre quando as pessoas apresentam dois ou três tipos ao mesmo tempo, o que costuma ser muito comum;

Qual o melhor tratamento para a minha olheira?

Devido à variedade de tipos de olheira, para realizar um tratamento adequado, o primeiro passo é procurar um médico para uma avaliação. Assim, será possível determinar o tipo da olheira e então estabelecer o tratamento mais indicado para o caso.

  • No caso das olheiras vasculares, o tratamento consiste no estímulo à circulação do sangue, para que a região seja clareada.
  • Para pacientes com olheiras pigmentares, são indicados tratamentos com laser e clareadores, formulados especialmente para essa finalidade.
  • Nos quadros de olheiras profundas, é importante que a profundidade da região seja restaurada.

Para isso, além de fazer um clareamento da região, aplicações de ácido hialurônico podem ser indicadas, já que essa substância faz o preenchimento, a volumização e estimula a produção de novas fibras de colágeno.

Qual laser é utilizado para tratar olheiras?

Para quem está se perguntando sobre a tecnologia empregada nos tratamentos para olheiras, aqui na Clínica utilizamos a plataforma Spectra™ XT que, através dos seus feixes de luz de alta potência, realiza uma quebra da melanina para que o corpo a absorva e assim promova um clareamento da região. 

Quais os cuidados após o tratamento?

Em geral, os tratamentos para olheiras não causam desconforto ao paciente e não demandam tempo de recuperação. Ou seja, logo após a sessão, a pessoa já pode retomar suas atividades cotidianas.

Sugere-se apenas que o paciente tome pequenos cuidados, como a aplicação de protetor solar, e que evite a exposição ao sol nos primeiros dias depois do procedimento. Outros recomendação específicas para cada caso poderão ser indicadas pelo médico.

Onde fazer o meu tratamento para olheiras?

O tratamento para olheiras possui diversas variáveis, como: preço, número de sessões a serem realizadas, tipo de olheira, entre outras. Por isso, é imprescindível uma avaliação com um profissional capacitado, para obter um diagnóstico preciso, levando em conta as características singulares de cada paciente.

A Clínica Dra. Jéssica Fedrigo está à disposição para atender você e encontrar a melhor opção para o seu caso, sem resultados artificiais, mas sim preservando a sua naturalidade. Agende sua consulta agora mesmo e livre-se de vez das olheiras!

A clínica fica na Rua Senador Joaquim Pedro Salgado Filho, 141, Sala 06 – Cidade Alta, Bento Gonçalves – RS. Agendamentos e informações pelo fone (54) 98165-5474.

Agende sua avaliação