04 de novembro de 2021

Conheça 7 aplicações do laser em tratamentos estéticos

Uma mulher branca e de cabelos castanhos está deitada sobre uma maca branca. Ela está enrolada em uma toalha branca e usa óculos de proteção com lentes avermelhadas. Mais a direita da imagem, uma mão feminina usando luvas roxas segura a ponteira de um laser contra o queixo da mulher.

Muito se fala sobre os benefícios dos tratamentos a laser, em especial no meio estético e voltado à saúde da pele. Mas, afinal, para que ele serve? Neste artigo, iremos listar 7 tratamentos em que o laser é usado!

Laser para acne ativa

O tratamento com laser é indicado para melhorar a acne ativa, mesmo quando cremes, alimentação regrada e hidratação correta não conseguem reduzir esse problema. O Laser Spectra™ XT emite feixes de luz que aquecem a derme, onde se concentram as glândulas sebáceas (que contribuem para a acne).

O processo reduz a atividade das glândulas e a reprodução de bactérias, diminuindo a quantidade de espinhas no rosto. Além disso, o tratamento estimula a produção de colágeno, tratando as cicatrizes causadas pela acne.

Tratamento para rejuvenescer as mãos

As mãos costumam ser esquecidas no tratamento corporal, e por isso, podem envelhecer mais rapidamente, favorecendo o aparecimento de manchas.

Portanto, além do cuidado em casa, um dos procedimentos mais efetivos contra essas marcas é o tratamento com laser, que mapeia os pontos de pigmentação e faz a quebra das células de melanina. Os fragmentos são absorvidos pelo organismo e depois eliminados, clareando as manchas nas mãos.

Depilação a laser

Quem não se incomoda com os pelos indesejados e o repetitivo processo de depilação com lâmina ou cera? A remoção de pelos com laser resolve essa questão de forma praticamente indolor, bloqueando o desenvolvimento dos pelos desde a raiz, interrompendo seu crescimento.

Homens e mulheres podem eliminar os pelos de qualquer área do corpo e do rosto com a depilação a laser, um método prático e rápido, e que ainda deixa a pele bonita e viçosa. Pelos escuros e grossos respondem melhor ao tratamento, que pode ser feito em todos os tons de pele.

Remoção de tatuagem e micropigmentação

Ser arrepender depois de fazer uma tatuagem, seja pelo calor do momento ou porque não reflete mais a personalidade, é muito comum. Para apagar esses desenhos, existe o tratamento com laser para remoção de tatuagem, que tem o mesmo efeito sobre micropigmentação.

O laser faz o mapeamento da região com pigmento e dispara seus feixes de luz diretamente sobre ele, preservando os tecidos no entorno. A partir disso, o organismo consegue absorver as pequenas partículas naturalmente, diminuindo de forma progressiva a visibilidade do desenho, sessão após sessão.

As cores escuras, como o preto e o azul por exemplo, são removidas com maior facilidade quando comparadas àquelas mais claras, a exemplo do amarelo e do branco.

Tratamento para olheiras

Quando há olheiras pigmentares ou vasculares, que têm um tom mais escurecido, o com laser pode ser recomendado para uma melhora da aparência. Nesses casos, o Spectra™ XT age sobre as olheiras como um clareador. Seus feixes de luz de alta potência promovem uma quebra das células de melanina, estimulando o organismo as absorvê-las para que, assim, ocorra o clareamento da região e a melhora da aparência de cansaço. 

Lesões vasculares

Vasinhos e varizes de pequeno e médio porte, na face, no colo e nas pernas, podem ser tratados de forma muito efetiva com laser, sem a necessidade de cirurgias, de forma minimamente invasiva.

Neste procedimento, conhecido como escleroterapia, a tecnologia do laser identifica a área afetada por conta da diferença de tonalidade da pele. Então, por meio da energia térmica, as veias são cauterizadas e absorvidas pelo corpo, eliminando sua visibilidade.

Laser para manchas e melasma

Para finalizar, as manchas solares e o melasma também podem ser melhorados com o laser. No caso das melanoses solares, a tecnologia pode tratar a pele. Já nos casos de Melasma, ela controla o problema, pois a evolução das manchas é recorrente e não tem cura. 

O uso do laser torna a pele mais homogênea e melhora o aspecto geral, trabalhando a parte estética e a autoestima. Ele atinge diretamente os melanócitos, ocasionando uma mudança de estrutura e, consequentemente, de coloração. Logo, resulta no clareamento das manchas, com sessões rápidas e muito seguras!

Agende sua avaliação