13 de dezembro de 2021

Existe tratamento para o bumbum perfeito?

A imagem mostra a parte inferior do corpo de uma mulher, entre o abdome e as coxas. Ela tem pele branca, veste calcinha preta e apoia uma das mãos no quadril e outra na coxa que está à esquerda da fotografia.

O bumbum dos sonhos é um dos maiores desejos entre brasileiros e brasileiras, especialmente com a chegada do verão. Para arrasar na praia e piscina, a dica é investir nos tratamentos que valorizam a estética dos glúteos, diminuindo queixas como a flacidez e a celulite. Acompanhe o nosso artigo e saiba mais!

Envelhecimento dos glúteos

O envelhecimento é um processo muito associado à aparência do rosto, mas você sabia que o restante do corpo também sofre com os sinais do tempo? E isso também vale para os glúteos, que após os 30 anos passam a apresentar aspecto mais caído. Isso acontece porque a partir desta fase, o organismo passa a produzir menos colágeno e elastina.

As duas substâncias são responsáveis pela sustentação da pele, mantendo-a com tônus e viço. Além disso o metabolismo fica mais lento e é mais difícil adquirir massa muscular, a tendência ao acúmulo de gordura aumenta, e a celulite e a flacidez surgem mais facilmente. Com o passar dos anos, esses aspectos tendem a se agravar, por isso, quanto mais cedo iniciarem os tratamentos para a estética do bumbum, melhores serão os resultados.

Tratamentos para a celulite

Um dos maiores temores para quem busca o bumbum dos sonhos é a celulite. Os furinhos nos glúteos são causados, na maior parte das vezes, pelo acúmulo de gordura na região, aliado à flacidez. O efeito casca de laranja pode ser observado em diferentes graus, que demandam tratamentos específicos.

Celulite de grau 1

Pacientes que possuem celulite de grau 1 não apresentam ondulações com a pele em repouso, já que os furinhos só surgem quando a pele é comprimida. Nesses casos, o tratamento é mais simples e envolve esfoliações e procedimentos que renovem a região, com a eliminação de toxinas e diminuição das células de gordura. Entre as indicações estão a drenagem linfática e o peeling físico.

Celulite de grau 2

A celulite de grau 2 é visível mesmo sem a compressão da pele, mas as ondulações ainda são consideradas leves. O tratamento para estes furinhos é um pouco mais intenso e exige sessões mais frequentes. É preciso eliminar as toxinas, líquidos e células de gordura que causam o efeito casca de laranja, e o melhor tratamento varia de acordo com cada paciente – por isso a consulta de avaliação é imprescindível.

Celulite de grau 3

Este é um tipo de celulite mais perceptível e intenso, que torna a pele áspera e com ondulações bastantes extensas. Nestes casos, a causa costuma estar ligada à gordura localizada, que causa o estiramento das proteínas de colágeno, interferindo no aspecto da pele. Um dos tratamentos mais indicados para diminuir os furinhos é o Ultraformer 3, utilizado para quebrar as células adiposas e combater a flacidez associada.

Celulite de grau 4

A celulite de grau 4 concentra os casos mais graves, que podem apresentar nódulos grandes, inchaço local e dor. A circulação sanguínea pode ser afetada, graças ao agrupamento das células de gordura e compressão dos nervos.

Pacientes que apresentam celulite de grau 4 costumam precisar de protocolos personalizados, associando os tratamentos estéticos a uma rotina de exercícios físicos específicos e alimentação saudável. A partir destes cuidados, as toxinas acumuladas podem ser eliminadas mais facilmente, contribuindo para a melhora no quadro.

Tratamento para a flacidez nos glúteos

Além da celulite, um fator que pode interferir na busca pelo bumbum perfeito é a flacidez, que causa a sensação de glúteos caídos. Em geral, o efeito é causado pela perda de colágeno no organismo, pois a proteína é a principal responsável pela sustentação da pele. Desta forma, são indicados tratamentos que atuem na causa da flacidez, restaurando a definição da região.

Sculptra Butt Lift

O Sculptra Butt Lift é um dos protocolos mais indicados para os pacientes que desejam melhorar a aparência do bumbum, pois diminui a flacidez, melhorando a sustentação dos glúteos e diminuindo os furinhos causados pela celulite.

O tratamento é feito através da aplicação do bioestimulador de colágeno conhecido como Sculptra®. A substância melhora a produção e sintetização das proteínas que sustentam a pele, agindo gradativamente contra a flacidez. 

Quanto custam os procedimentos estéticos para o bumbum?

Na Clínica Dra. Jéssica Fedrigo, toda a equipe atua a fim de contribuir para a beleza natural, com procedimentos individualizados. Desta forma, a indicação do melhor tratamento para a estética do bumbum varia de acordo com as queixas e características de cada paciente, fator que interfere diretamente nos preços dos protocolos adotados. Para saber mais, agende uma consulta de avaliação e conheça as recomendações para conquistar o bumbum dos sonhos!

Agende sua avaliação