02 de junho de 2021

Harmonização Facial: equilíbrio entre beleza e naturalidade

A imagem exibe uma mulher branca no centro da imagem. Ela tem olhos verdes e cabelo loiro, o qual está preso em estilo “rabo de cavalo”. Ela sorri sem exibir os dentes e está com as duas mãos posicionadas no lado esquerdo do rosto, tocando sua bochecha. O fundo da imagem é cinza.

Aumentar o volume dos lábios, afinar um pouco mais o nariz ou eliminar de vez as ruguinhas ao redor dos olhos… Seja lá quais forem os seus desejos, às vezes é possível realizar todos eles com um mesmo procedimento: a harmonização facial.

O que é a harmonização facial?

Caracterizada como um conjunto de técnicas não-cirúrgicas, realizadas através de aplicações de preenchedores, a harmonização facial tem o objetivo de promover um equilíbrio entre os traços de toda a área do rosto. E esse efeito só é possível com a harmonia entre volume, ângulo e formato, tendo como ponto em comum a naturalidade dos resultados.

Como é feita a harmonização facial?

A harmonização, geralmente, é feita com aplicações de ácido hialurônico em uma área que precise de “correção”. E as mais comuns são aquelas que podem equilibrar os contornos, como a mandíbula – para aumentar o seu ângulo, tornando-a mais proeminente –, e as maçãs do rosto – para aumentar sua projeção e obter mais definição.

O nariz também pode ser harmonizado com o restante da face, e as aplicações costumam ser feitas para elevar ou rebaixar sua ponta, e alinhar ou aumentar o seu formato. Por último, uma das principais motivações das pacientes atualmente, o preenchimento labial, que consiste em aplicações nos lábios para que se tornem mais simétricos, contornados e/ou volumosos.

Consulte um especialista

Por conta das características e traços individuais, o procedimento tem objetivos específicos para cada paciente. Por isso, é necessária uma avaliação médica para determinar quais as melhores técnicas para você e o orçamento mais adequado para a sua harmonização facial.

Como é a recuperação do procedimento?

Após as sessões de aplicação, o paciente pode seguir com suas atividades cotidianas normalmente, sendo necessário apenas tomar alguns cuidados básicos, como evitar a exposição ao sol, e mais alguma recomendação que o médico considere relevante para maximizar os efeitos do procedimento.

No geral, os resultados das harmonizações faciais realizadas com ácido hialurônico duram até 20 meses. Após este período, o paciente deve retornar para sessões de manutenção.

Ficou interessado? Agende uma consulta e venha conversar comigo!

Agende sua avaliação