30 de junho de 2021

Tratamento de manchas senis

A imagem exibe uma mulher branca de meia idade, de cabelo castanho, preso, e olhos verdes. Ela está posicionada à esquerda da imagem, sorrindo levemente, enquanto sua mão esquerda toca seu rosto. O fundo da imagem é cinza.

Você também sofre com as manchas senis? E sabia que, diferente do que o nome sugere, elas podem surgir também em pessoas jovens? Estas manchas marrons são hiperpigmentações da pele, e podem aparecer no rosto, pescoço, ombros, braços e mãos. Seu surgimento está diretamente ligado a uma produção excessiva de melanina (composto que confere à pele sua pigmentação e proteção natural contra a radiação solar).

Qual a causa das manchas de pele?

Pessoas que ao longo dos anos expuseram-se diretamente aos raios solares, começam a apresentar estas manchas por volta dos 40 anos. Porém, em alguns casos, a melanose solar pode também surgir em pessoas mais jovens. Além disso, pessoas de qualquer idade podem desenvolver estas manchas em função de alterações hormonais, ou da exposição à poluição.

Tratamento para manchas senis

Quem convive com as manchas senis, muitas vezes, passa a ter um desconforto estético, principalmente quando a mancha atinge o rosto, pescoço e mãos; regiões que costumam ficar mais expostas diariamente. A boa notícia é que esse quadro tem solução!

As manchas senis podem ser atenuadas através de diferentes técnicas. Destacam-se os tratamentos com laser, peeling químico e microagulhamento, que atuam com o objetivo de promover uma renovação da pele. 

Laser Spectra™ XT

No caso do laser, a Dra. Jéssica Fedrigo utiliza um dos equipamentos mais modernos e potentes do mercado mundial para tratar a melanose solar. O Spectra™ XT utiliza uma tecnologia de ponta para detectar e agir apenas nos pigmentos que contrastam com o tom da pele, eliminando a mancha de maneira rápida, segura e eficaz.

Após o tratamento, podem ser necessários alguns cuidados, como evitar a exposição solar por mais ou menos 30 dias. Além disso, o local também deve ser higienizado utilizando produtos neutros e recomendados pelo médico responsável.

Peeling químico e microagulhamento

Já o peeling químico é realizado para remover a camada mais superficial da pele, dando lugar a uma mais lisa, homogênea e saudável. E o microagulhamento é um excelente tratamento para estimular o colágeno e renovar a pele. Agende uma consulta e vamos definir o melhor protocolo para o seu caso!

Agende sua avaliação