Depilação a laser

Uma mulher loira, de pele clara, está sentada sob uma cama. Ela sorri enquanto passa suas mãos sob suas pernas.

O que é a depilação a laser?

A depilação a laser é um procedimento que visa bloquear o desenvolvimento dos pelos desde a raiz, interrompendo sua formação e crescimento. Tanto homens quanto mulheres podem eliminar os pelos de qualquer área do corpo com a depilação a laser. Esse método vem ganhando cada vez mais adeptos em virtude de sua praticidade, velocidade, capacidade de preservação da pele, e por ser muito mais seguro que as lâminas depiladoras, cera e outros métodos tradicionais.

Como é feita a depilação a laser?

A Dra. Jéssica Fedrigo realiza a depilação a laser com um dos aparelhos mais potentes do mundo, o Light Sheer Duet®. Ele utiliza um feixe de luz altamente concentrado que, através de sua tecnologia de ponta, mapeia e age somente sobre os folículos pilosos, preservando os tecidos adjacentes.

O procedimento com este equipamento inicia com a aplicação de um gel resfriador sobre a área em que o laser vai ser aplicado. Em seguida, quando Light Sheer Duet® é acionado, ele pulsa seus feixes de luz a uma alta velocidade que são absorvidos pelos pela melanina presente nos pelos. Esta energia é enviada para o bulbo, que, por conta do efeito de fototermia, é destruído.

A remoção dos pelos é definitiva?

Não. A remoção dos pelos não é definitiva, porém, os resultados da depilação a laser podem durar até três anos. Após este período, os pelos voltam a crescer, mas, desta vez, mais fracos e finos. Recomenda-se que sessões de manutenção sejam feitas após esse período.

Em quais áreas do corpo a depilação a laser pode ser feita?

O procedimento com o Light Sheer Duet® pode ser feito em qualquer região do corpo que apresente pelos. Além disso, homens podem optar pela aplicação de laser na região do rosto, para eliminação da barba.

A depilação a laser dói?

O procedimento não é completamente indolor, porém, devido a velocidade que o laser do Light Sheer Duet® atua, a sensação de incomodo é reduzida. Dependendo da sensibilidade de cada paciente e da região de aplicação, o médico pode optar pela administração de um anestésico tópico.

Quais as vantagens da depilação a laser?

A depilação a laser proporciona diversas vantagens em relação aos métodos tradicionais como a cera quente e as lâminas.

O método com Light Sheer Duet® é mais rápido, prático, e seguro para os outros tecidos do corpo. Além disso, a depilação a laser promove um tratamento preventivo da inflamação dos bulbos, a foliculite. Ela é comum na região do pescoço nos homens, em virtude do uso das lâminas de barbear.

Quais cuidados tomar após a depilação a laser?

Por não ser um tratamento invasivo, após a sessão, o paciente já pode retomar suas atividades cotidianas imediatamente. Contudo, é importante que a região tratada não seja exposta ao sol nos primeiros dias após o tratamento. O local que recebeu a aplicação do laser fica sensível aos raios ultravioleta e pode apresentar queimaduras de sol mais facilmente. Caso haja exposição, o paciente deve aplicar o filtro solar, que será sugerido pelo médico.

Quantas sessões são necessárias?

Por conta das variáveis que envolvem o tratamento, a única maneira de determinar quantas sessões são necessárias é através de uma avaliação médica. A Dra. Jéssica Fedrigo irá analisar a região de tratamento, a quantidade de pelos e outras questões, para, assim, poder criar um protocolo e definir o número de sessões necessárias.

Qual o valor do tratamento?

Da mesma forma que o número de sessões varia de caso para caso, o valor também é influenciado pelas mesmas razões (área a ser tratada, quantidade de pelos etc.). Portanto, a única maneira de o paciente obter a resposta referente ao valor, é através de uma avaliação médica.

Agende sua avaliação