Flacidez facial

Uma mulher branca, com cerca de 50 anos, toca sua face de maneira gentil enquanto sorri discretamente para a câmera.

Como surge a flacidez facial?

O surgimento da flacidez facial é um processo natural do corpo humano, desencadeado, geralmente, pelos efeitos do tempo sobre o organismo, tais como, a diminuição na produção de colágeno e elastina do corpo.

Normalmente, esse déficit começa a partir dos 25 anos de idade e vai aumentando com o passar do tempo. Conforme a deterioração das fibras de colágeno torna-se maior que a capacidade de produção, os tecidos vão se tornando flácidos, sem sustentação.

Como é o tratamento da flacidez facial?

O tratamento da flacidez facial pode ser feito através de aplicações de bioestimuladores de colágeno, ou por sessões de ultrassom microfocado do Ultraformer III.

Como é o tratamento de flacidez facial com bioestimuladores de colágeno?

O primeiro passo para um tratamento com bioestimuladores de colágeno é uma avaliação médica detalhada. Nesta análise, o clínico irá averiguar o quadro de flacidez e volume do rosto do paciente. Com estas informações, ele poderá determinar qual a melhor substância para o caso.

A Dra. Jéssica Fedrigo utiliza o Radiesse® para os casos em que, além de diminuir a flacidez facial, também é necessário fazer a volumização do rosto. Para os casos em que não é preciso promover o aumento de volume, apenas estimular a produção de colágeno, usa-se o Sculptra®.

Quando tudo for definido, o tratamento pode começar de forma prática. Através de injeções com agulhas ou cânulas muito finas, estas substâncias são aplicadas em pontos específicos da face, que apresentem flacidez tecidual. Quando dentro do corpo, essas toxinas agem como estimuladoras para produção e sintetização de colágeno. Com esse estímulo, o rosto volta a apresentar uma pele firme, com viço e aspecto jovem.

Como o Ultraformer III trata a flacidez facial?

Através de uma tecnologia de ultrassons, o Ultraformer III é capaz de promover um facelift (aquela “esticada” na pele) sem a necessidade de nenhum corte ou sutura.

O aparelho, através de sua ponteira de ultrassom microfocado, gera pulsos curtos que emitem calor até uma profundidade especifica da pele. Essa elevação da temperatura cria coágulos, que, por sua vez, estimulam o organismo a produzir novas fibras de colágeno. Por conta dessa reação, a pele torna-se mais firme, a sustentação é retomada e as linhas de expressão são atenuadas.

Quando os resultados se tornam visíveis?

No caso do Ultraformer III, os resultados continuam surgindo nos primeiros seis meses após o tratamento. Já os pacientes que realizam o tratamento para flacidez facial com Radiesse® podem ver os resultados a partir de quatro semanas do procedimento.

O tratamento com Sculptra® pode levar até dois meses para apresentar resultados, visto que esta substância não promove um acréscimo de volume. Por isso, seus efeitos são percebidos quando o estímulo ao colágeno está ocorrendo e sua sintetização acontecendo normalmente.

Quanto tempo duram os resultados dos tratamentos?

Os resultados do tratamento com Radiesse® podem ser vistos por até 18 meses. Já o Sculptra® mantém-se visível por até dois anos. Vale a ressalva que, mesmo após os bioestimuladores serem absorvidos pelo corpo e seus efeitos estéticos atenuarem-se, o estímulo que foi dado à produção de colágeno ainda pode seguir.

Já o tratamento com o Ultraformer III pode apresentar resultados por até um ano. Os efeitos podem ser mais duradouros se a pessoa possuir hábitos saudáveis como alimentação balanceada e exercícios físicos regulares.

Quantas sessões são necessárias para o tratamento de flacidez facial?

A resposta para esse questionamento só pode ser dada através de uma avaliação médica minuciosa. É necessário que o clínico averigue o grau de flacidez do rosto e outras questões variáveis. Quando todas estas informações forem coletadas, a programação do tratamento será estipulada com o número de sessões necessárias.

Qual o valor do tratamento?

Em geral, não é possível determinar um valor específico para o tratamento, pois fatores como o tratamento escolhido, o número de sessões, o grau de flacidez apresentado e as áreas de aplicação variam de caso para caso. É recomendado que seja fita uma avaliação médica para que essas variáveis sejam analisadas e o preço adequado, estabelecido.

Agende sua avaliação