Laser Toning

no centro da imagem, está uma mulher branca, ruiva e de olhos verdes. Ela olha para a câmera preocupada enquanto com as mãos apertam uma espinha na bochecha direita.

O que é o Laser Toning?

O Laser Toning é um tratamento de pele indicado para quem tem eritema (vermelhidão) pós-acne, acne inflamatória, rosácea, hiperpigmentação, queloide, dermatite ocre – manchas nas pernas causadas pela insuficiência venosa -, olheira e melasma. O tratamento, chamado também de Gold Toning, atua principalmente sobre manchas, tornando a pele mais homogênea e melhorando o aspecto geral, trabalhando a parte estética e a autoestima do paciente.

Quais os benefícios do Laser Toning?

Estímulo à produção de novo colágeno e maior sustentação à pele, são alguns dos benefícios do Laser Toning. O procedimento também ajuda a reduzir o tamanho dos poros e a aumentar o brilho natural da derme.

No rosto, é ideal para reduzir a coloração desigual, uma vez que ajuda a eliminar as manchas marrons e as sardas, assim como as linhas finas e as manchas da idade, que são alguns dos principais sinais do envelhecimento.

Qual a função do Spectra™ XT no tratamento?

O Spectra™ XT é utilizado no Laser Toning e trabalha com seis comprimentos de onda diferentes, que agem através de pulsos de luz ultrarrápidos. A intensidade do laser é ajustada de acordo com o procedimento e, por isso, não causa danos à pele.

A plataforma atua na faixa de 5 a 7 nanosegundos e com energia muito baixa. Assim, vai diretamente sobre os melanócitos – as células responsáveis pela pigmentação da pele – o que ocasiona uma mudança de estrutura e, consequentemente, de coloração.

Laser Toning trata o melasma?

O Laser Toning é indicado para tratar a parte vascular do melasma – as manchas acastanhadas que aparecem na testa, nariz e bochechas, geralmente com origem hormonal –, além de hipercromias residuais, as manchas escuras que são resultado de alguma inflamação.

Como o laser atua no melanócito com um efeito mecânico, e não térmico, resulta no clareamento por meio de sessões rápidas e sem dor. Tecnologia brasileira, o Spectra XT utilizado no procedimento pela Dra. Jéssica Fedrigo é o único aparelho aprovado pelo FDA para tratamento de melasma.

O Laser Toning melhora acne e rosácea?

O Gold Toning ou Laser Toning trata também a vermelhidão pós-acne, o rubor facial e a rosácea. A vermelhidão é causada por pequenos vasos sanguíneos dilatados, que são tratados com o laser. O princípio básico do Laser Toning não é destruir os vasos sanguíneos maiores, mas normalizá-los, resultando em uma pele saudável.

A técnica pode ajudar ainda quando há pequenas lesões, pois o laser utilizado reduz inflamações, restaurando as células afetadas, o que é ideal para pele acneica.

Quais os cuidados para fazer o Laser Toning?

Antes da consulta, a pele deve ser limpa e estar livre de maquiagem, e depois, um protetor solar com FPS de, no mínimo, 30 precisa ser aplicado todos os dias para evitar uma reação negativa.

Produtos esfoliantes, retinóis, clareadores e outros mais agressivos não podem ser utilizados por uma semana após o tratamento. A depilação também deve ser evitada por, pelo menos, 48 horas, mas área pode ser hidratada com um produto não perfumado, o que auxilia na cicatrização mais rápida.

A exposição ao sol e o calor excessivo de saunas e banhos muito quentes, por exemplo, precisam ser evitados por até 48 horas após o procedimento, assim como a prática de exercícios. Essa última evita que produtos químicos e o suor cheguem à área tratada, o que diminui o tempo de cicatrização.

Qual o valor do tratamento?

Não é possível determinar o valor específico do tratamento com o Laser Toning sem antes realizar uma avaliação médica. Na consulta, o profissional irá ouvir os desejos do paciente e avaliar o que é necessário ser feito, levando em consideração as especificidades do caso e organizando um planejamento personalizado.

Agende sua avaliação