MD Codes™

Uma mulher branca, de olhos claros repousa suas mãos sobre alguma superfície enquanto olha fixamente para câmera.

O que é?

O MD Codes™, sigla para Medical Codes, é um procedimento estético minimamente invasivo, criado pelo cirurgião brasileiro Maurício de Maio. Esta técnica foi elaborada a partir de um método do mesmo profissional, chamado 8-point lift, que consiste em aplicações de preenchedores em locais específicos para melhorar o volume e a harmonia das estruturas faciais.

Em 2015, o Dr. Maurício apresentou ao mundo o MD Codes™. Neste método, o rosto foi dividido em diferentes áreas com uma série de pontos estratégicos para aplicação de ácido hialurônico. Esse mapeamento do rosto produz resultados mais naturais, pois mantém a proporção das estruturas do rosto enquanto torna-as mais harmônicas.

Como são feitas as divisões do rosto?

O MD Codes™ faz a divisão do rosto em regiões especificas para atingir resultados diretos e indiretos. São abrangidas as porções entre os olhos, testa, têmpora, sobrancelha, peri-orbital, olheiras, bochechas, nasolabial, lábios, bigode chinês, queixo e linha da mandíbula. Cada uma destas regiões possui pontos específicos que criam um resultado diferente.

Como é feito o procedimento?

Em um primeiro momento, uma avaliação minuciosa do rosto é feita para que o problema do paciente seja averiguado. Assim, o médico pode definir os melhores locais para aplicação do ácido hialurônico, utilizando o sistema de divisão por regiões e pontuação. Em seguida, são realizadas as injeções de ácido hialurônico através de agulhas ou cânulas muito finas.

Quais os benefícios do MD Codes™

O MD Codes™ promove diversos benefícios ao rosto do paciente. Além da harmonização facial e o efeito de rejuvenescimento, o procedimento ainda realiza uma reposição de volumes perdidos, melhora a sustentação e o contorno facial.

O ácido hialurônico também faz a atenuação de rugas e linhas de expressão por conta de seu efeito estimulador de colágeno no organismo. Um dos benefícios desta substância é de que, mesmo após sua absorção completa, a produção e sintetização da proteína seguirão ocorrendo.

Como é a recuperação?

Por ser um procedimento minimamente invasivo, as atividades rotineiras podem ser retomadas logo após a sessão. Contudo, alguns cuidados são recomendados pelo médico para atingir os resultados máximos, dentre eles, o uso de protetor solar em caso de exposição aos raios ultravioleta, e a realização de compressas de gelo sobre a região nos primeiros dois dias. O paciente não deve massagear a região nos primeiros dias, pois esta ação poderia desviar o ácido hialurônico para outra parte cuja aplicação não era necessária.

Quanto tempo duram os resultados do MD Codes™?

Como o ácido hialurônico é uma substância biocompátivel, o corpo irá absorvê-lo. Os resultados visíveis do MD Codes™ se mantém presentes durante um período de 18 meses, em média. Após este período, o paciente pode retornar ao consultório e realizar sessões de manutenção.

O MD Codes™ é seguro?

Sim, a técnica é muito segura, pois, o médico que é habilitado para realizar o MD Codes™ passou por treinamentos com o Dr. Mauricio de Maio, criador do procedimento. Outro ponto que reforça a segurança é a toxina utilizada, o ácido hialurônico. Essa substância já existe naturalmente no corpo, e por conta disso, é completamente absorvível e não apresenta taxa de rejeição.

Quantas sessões são necessárias?

Como cada pessoa possui traços faciais diferentes e objetivos em particular, o número de sessões pode variar. Portanto, para saber quantas serão necessárias, o paciente deve passar por uma avaliação médica.

Esse processo é fundamental para que particularidades como o formato do rosto, feições e protuberâncias ósseas sejam analisadas. Apenas quando todas estas informações forem coletadas pelo médico, será possível definir os pontos onde serão realizadas as aplicações e, assim, saber o número de sessões necessárias.

Qual o valor do tratamento?

É necessária a realização de uma avaliação médica para determinar o valor mais adequado para o seu caso, visto que cada paciente tem feições únicas e, portanto, o número de sessões poder variar, influenciando diretamente no orçamento final do tratamento.

Agende sua avaliação